22 C
Mamanguape
quinta-feira, 1 maio 2025
                          

Fundos de servidores públicos estão de olho na reforma da Previdência

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A possível aprovação da reforma da Previdência poderá abrir um novo mercado de administração das aposentadorias de servidores públicos, e Estados e União.

Com as novas regras propostas pelo governo, os funcionários públicos de Estados e municípios terão um limite de aposentadoria semelhante ao setor privado, atualmente em R$ 5.531,31. Caso o trabalhador queira complementar a renda na velhice, deverá buscar um plano alternativo.

O presidente da SPPrevcom, Carlos Henrique Flory, prevê que em 20 anos o fundo de São Paulo, que já complementa, facultativamente, a renda dos funcionários públicos do estado, seja maior do que a Previ (poderoso fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, uma das controladoras da Vale).

São Paulo tem 650 mil funcionários públicos, com idade média de 48 anos, segundo informações da Folha de S.Paulo.

“A capacidade de capitalização dos fundos dos servidores é brutal. Eles são hoje o que eram os das estatais nos anos 1970”, diz o executivo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo libera viaduto Luciano Agra e destaca importância da obra para a mobilidade urbana de João Pessoa

O governador João Azevêdo liberou, na manhã desta quarta-feira (30), a parte superior do Viaduto Prefeito Luciano Agra, no...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -