A Prefeitura de Marcação, na região do litoral norte da Paraíba, comemora o marco ultrapassado, na última quarta-feira (8), o percentual de 80,14%, o que equivale a 5.421 eleitores atendidos nesta última etapa do cadastramento biométrico. A Prefeitura é uma colaboradora da justiça eleitoral, através do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) e o Fórum do Cartório da 55ª Zona Eleitoral, com sede na cidade fabril de Rio Tinto.
Conforme dados do TRE-PB, até às 8h43 do referido dia, Marcação atingiu 80,14%, seguido de Baía da Traição com 79,21% e Rio Tinto com 72,97%.
O juiz eleitoral, Judson Kildare Nascimento, está otimista que os municípios até o dia 30 de novembro, podem atingir até 90% dos eleitores no cadastramento biométrico, de acordo com as determinações do TRE.
O cadastramento biométrico é obrigatório e gratuito, o eleitor que não comparecer, terá o título cancelado, não podendo votar nas eleições de 2018, estando sujeito à suspensão do CPF, Passaporte, bloqueio de contas bancárias, programas sociais do governo, concurso público e outros.
A prefeita Lili Oliveira, afirmou que o Executivo de Marcação é parceiro dos poderes Legislativo e o Judiciário, além de outras instituições que visa o bem da população. “A justiça eleitoral não é diferente”, ressaltou Lili.
Por Chico Soares
Com informações Ascom PMM