O ex-prefeito de Mamanguape, Fabio Fernandes, agradeceu aos representantes do Poder Legislativo municipal e a gestão do prefeito Eduardo Carneiro de Brito, pela homenagem prestada ao seu tio, o médico Guilherme Novaes Fernandes, pela escolha do nome na mais nova Unidade Básica de Saúde da Família, entregue no último domingo (25), por ocasião do aniversário da cidade.
Leia mais: Mamanguape: Prefeito entrega Unidade Básica de Saúde, carro 0km e Sede da Guarda Municipal
O líder político lembrou que a Unidade que irá servir aos bairros do Areal e Nossa Senhora da Penha chegou na hora certa e, que a população precisa zelar e fazer bom proveito do estabelecimento de saúde. Fazendo uma recapitulação na história, Fabio lembrou que o bairro do Areal surgiu da influência trabalhista da antiga Usina Monte Alegre, ainda quando pertencente a sua família, onde Guilherme prestou a atividade da medicina. “Meu tio como médico trabalhava na Usina, e, atendia muitas pessoas do bairro do Areal. Agradeço demais a iniciativa da Prefeitura, e a Câmara municipal, por ter colocado o nome de Guilherme Fernandes que realmente fez um grande trabalho voltado para toda essa população”, lembrou.
Adesões
Fabio confirmou a adesão ao seu grupo político, do ex-presidente do (PCdoB) Marcos Serafim, que estava integrando recentemente o grupo da chamada “terceira via”. “Marcos vem pra somar dentro do nosso grupo político e, em breve muitos irão ver novas forças se alinhando ao nosso projeto, numa forma de dinamizar a política e o bom debate de ideias”, destacou.
Questionado sobre como estava sendo sua relação com os partidos da “terceira via”, o tucano ponderou e disse que era de respeito. “É uma relação de respeito, vai existir candidaturas. Acho até salutar e necessário a construção de nomes, porque nós devemos respeitar o pensamento das pessoas”, disse.
A UBS
Os investimentos para a conclusão da Unidade Básica de Saúde do Areal e do conjunto Nossa Senhora da Penha I e II, foram de R$ 400 mil reais, oriundos do Ministério da Saúde e de contrapartida do tesouro municipal.
Guilherme Novaes Fernandes faleceu vítima de um infarto ainda no mês de julho deste ano, e era tio do ex-prefeito Fabio Fernandes e do atual vice-prefeito Beto Fernandes.
Da redação
PBVale