
‘O tempo fechou’ na Câmara de Vereadores de Mamanguape na manhã desta quinta-feira (14), durante sessão na casa legislativa senador Ruy Carneiro. Uma discussão entre o presidente Joãozinho da estaca e João da verdura acabou em troca de ‘farpas’ e ameaças de acionamento ao decoro parlamentar.
Escute áudio da fala do vereador João da verdura:
Escute áudio do vereador Joãozinho da estaca:
A confusão teve início quando o presidente da casa, Joãozinho, teceu elogios ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba pela aprovação das contas referentes ao ano de 2014, do ex-prefeito Eduardo Brito. Após a sua fala, ‘estaca’ teria se retirado do plenário e João da verdura assumiu a palavra discordando.
Para João da verdura, o TCE errou na aprovação das contas, porque o ex-gestor ‘foi totalmente incompetente’ na sua ex-gestão, afirmou. Para João o órgão não tinha conhecimento da realidade em Mamanguape.
Ao retornar ao plenário, Joãozinho rebateu o vereador, e afirmou que ele teria sido ‘infeliz’ em suas declarações quando tentou desqualificar um órgão formado por auditores com conhecimento técnico.
A partir deste momento começa o ‘bate-boca’ entre os pares. Confira no vídeo a seguir:
Da redação
Aí está a realidade de Mamanguape. Estão muito nervosos. O bom é que depois está tudo bem entre eles. Sempre se entendem. E olhe que são da base da prefeita. Imagine se não fosse. Mas é isso , um entende de verdura e o outro de estaca.