Na noite de sexta-feira (18), a presidente da Câmara Municipal de Itapororoca, vereadora Elissandra Brito (DEM), realizou a última sessão solene da sua gestão, na casa de festa La Nunes Recepções. Autoridades do Poder Judiciário, políticos e empresários foram homenageados com título de cidadão itapororoquense e com a medalha de Rúbio Maia Coutinho.
De acordo com o Projeto de Decreto Legislativo apresentados pelos vereadores Elissandra Brito (DEM) e Paulo Queiroz (PSD), os homenageados são merecedores da honraria que teve a aprovação de todos os parlamentares que compõem o parlamento mirim do Município.
Engenheiro agrônomo José Inácio Morais Andrade é pernambucano de Macaparana e deixou sua terra natal em 1981 para se radicar na Paraíba, Iniciou na época sua atividade empresarial com a cultura de cana-de-açúcar, que exerce até hoje, gerando 300 empregos diretos o ano inteiro. Atualmente José Inácio é considerado um dos maiores produtores da Paraíba, com investimentos e plantios nos municípios de Mamanguape, Itapororoca e Curral de Cima.
Empresário Flávio Pereira, 37 anos, natural de Duas Estradas (PB), chegou a Itapororoca em 1995, iniciou do ramo de negócios de supermercado. Atualmente é proprietário do supermercado Pague Menos, um dos maiores da cidade, Motel Encantos e, da Casa e Detalhes. Ele gera 40 empregos, casado com dona Judith Azevedo, pai de Flávio Filho e Ana Pérola.
Muito feliz, José Inácio, agradeceu a honraria da outorga da Câmara de Vereadores da medalha de Rúbio Maia Coutinho. Em seu discurso disse que seu amor aumenta ainda mais pela cidade e sua gente. “Perguntado sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura no pleito de 2016 pelo (DEM), Zé Inácio foi muito claro, não é hora de falar nesse assunto, mas se for aclamado pelo povo e pelo prefeito Celso Morais estarei pronto para o desafio se Deus permitir”.
Honrado e agradecido pelo reconhecimento da homenagem outorgada pelos nove vereadores, do “título de cidadão itapororoquense”, Flávio Pereira afirmou que tudo é um reconhecimento dos amigos que construiu ao longo de quase 20 anos, acreditando na força do trabalho de todos os moradores do campo e da cidade, continuará fazendo muito mais pelo desenvolvimento econômico, social, cultural e político de Itapororoca, terra que lhe acolheu.
Com seu tímido, mais bem articulado com todas as lideranças e partidos políticos de Itapororoca, Flávio Pereira admitiu disputar a Prefeitura nas eleições de 2016, ou outro cargo eletivo. Ele revelou com exclusividade que está se filiando em um partido e conversando com amigos para juntos fazer uma eleição limpa com propostas viáveis para o bem coletivo das pessoas.
Da redação
Por Chico Soares