O prefeito de Jacaraú, João Ribeiro, anunciou hoje que deve se filiar ao PSB, o Partido Socialista Brasileiro, nos próximos dias. As declarações foram dadas a Rony Vieira e veiculadas no Grande Jornal 850, da Rádio Rural, ancorado por Greice Targino e Eraldo Luis.
“Fui convidado pelo Governador Ricardo Coutinho e também pelo deputado estadual Hervásio Bezerra,em quem votei nas últimas eleições”, afirmou o prefeito.
João Ribeiro assinalou que foi o primeiro prefeito peemedebista, no Vale do Mamanguape, a aderir ao projeto polítoco de reeleição do governador Ricardo Coutinho.
“A tendência é que me filei ao PSB. Sou filiado ao PMDB, temos mais de quinhentos filiados em Jacaraú, dentre os quais três vereadores. Com a minha saída o PMDB praticamente será extinto em Jacaraú”, declarou.
O prefeito de Jacaraú disse que circula a informação de que o senador José Maranhão pretende intervir nos diretórios peemedebistas nos quais as lideranças não votaram no mesmo para o Senado da República. Seria essa a situação de Jacaraú, onde João Ribeiro apoiou o ex-deputado Wilson Santiago.
“Essa posição não é consensual no Partido. Tratei do assunto com o deputado Gervásio Maia e ele disse não concordar, ressaltando que sempre fomos corretos com o PMDB”, concluiu João Ribeiro. O prefeito jacarauense comemorou o fato de estar fortalecendo sua base política, posto ter recebido recentemente o apoio do vereador Júnior de Jair, do PV, importante liderança do Timbó.
Importantes lideranças do PMDB têm deixado a legenda recentemente. Foi o caso do ex-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, que se filiará ao PSB, do empresário Jarbas Aguiar, Diretor de Desenvolvimento Econômico da Cinep e de Gilclecio Freire, líder político e tabelião em Sertãozinho, pré-candidato a prefeito, pela oposição.
Da redação
Com Nordeste1