“É prego batido e ponta virada”, o prefeito de Itapororoca, Celso Morais (DEM) afirmou que não vai concorrer à reeleição em 2016, mais quer eleger o seu pré-candidato a prefeito.
A convite dos socialistas, Celso Morais participou na sexta-feira (18), do Congresso Regional do Partido Socialista Brasileiro. Em seu discurso, Celso falou da trajetória politica de Miguel Arraes e Eduardo Campos, precursores do crescimento do PSB em todo o país.
O chefe do Executivo disse em entrevista a Rádio Correio do Vale se sentiu honrado em ter participado do encontro dos socialistas, e, defendeu a tese que política é arte de somar.
A ida de Celso ao encontro socialista chamou a atenção de todas as lideranças políticas. Celso, Josilda e Tony Lopes, caminharam em lados oposotos nas eleições de 2014. Em 2009, na primeira gestão de Celso, num período curto de um ano e quatro meses, a ex-presidente da Câmara e o secretário da Infraestrutura na época eram aliados.
Aliança – sobre aliança com o PSB e outros partidos, Celso Morais, revelou que o Democrata está aberto ao diálogo, mais não abre mão da cabeça de chapa. Ele defende pesquisa popular para saber quem deve ser o pretenso candidato a prefeito da situação.
Celso, afirmou que o DEM terá candidatura própria a Prefeitura, mais preferiu não citar nomes.
Da redação – PBVale
Por Chico Soares