Com o discurso afiado de pré-candidato a deputado estadual, o médico Eduardo Brito, concedeu entrevista a Rádio Correio do Vale e apresentou os motivos de sua decisão para disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa e, foi além, já expondo bandeiras de trabalho em prol da região do vale do Mamanguape.
Eduardo disse que a decisão de ser pré-candidato não foi isolada, partiu de conversas com amigos, não só de Mamanguape, mas da região e pontou que sua pré-candidatura não se trata de um projeto pessoal de poder. Eduardo disse que existe um desejo de servir, alegando que esse desejo o move a enfrentar vários desafios. “Foi assim quando decidi ser vereador, depois de ser Prefeito, foi assim quando decidi ser médico e está sendo agora, quando decido concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado” – frisou.
Demonstrando conhecimento de necessidades da região do vale, Eduardo apresentou como bandeiras de trabalho a saúde, o desenvolvimento econômico e a segurança pública. O pré-candidato disse que tem visitados os municípios e conversado com as pessoas, afim de identificar demandas coletivas importantes para melhoria de vida das famílias. Eduardo falou da necessidade de construir a rodovia do abacaxi, contemplando os municípios de Sertãozinho, Curral de Cima, Itapororoca, Cuité de Mamanguape ligando até Mari. Buscar investimentos para o desenvolvimento turístico da região, implantação de políticas públicas mais efetivas para prevenção de violência contra mulher e garantir atendimento especializado mais efetivo para o público feminino.
A entrevista contou com a participação do deputado estadual Ricardo Barborsa, com quem Eduardo afirmou ter firmado parceria de trabalho para o desenvolvimento da região e resolução dos problemas das pessoas que mais precisam.
Lideranças políticas da região acompanharam Eduardo durante a entrevista.