“Toda candidatura nasce da vontade do povo, estou à disposição do DEM para 2016 para disputar a Prefeitura da terra natal que tanto amo”.
A presidente da Câmara de Itapororoca, vereadora Elissandra Brito (DEM), em sessão solene na noite desta sexta-feira (19), na casa de festa La Nunes Recepções, ao lado dos outros oito parlamentares que compõem a Casa de Rúbio Maia Coutinho e autoridades homenageadas apresentou um balanço positivo da sua gestão do biênio 2013/2014 – e, revelou ter honrado com ética e dedicação o seu papel de gestora do Poder Legislativo municipal.
Ela lembrou o trabalho de união de todos os nove vereadores, bancada da situação e oposição. “Para Elissandra, a Câmara buscou dialogar com o prefeito Celso Morais (DEM), sua vice, Luciana Madruga (PMDB), principalmente com o povo em busca de resolver os problemas, para que todos os itapororoquenses possam ter dignidade e melhor qualidade de vida”.
Elissandra está consciente que quebrou paradigmas no novo estilo de gestão transparente e coesa com os vereadores, servidores da Casa e o povo. A democrata acredita que o novo presidente, vereador José Pontes (popular Chino do PMDB), possa dar continuidade ao seu trabalho.
Sobre seu futuro político, Elissandra disse que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto, as eleições municipais será em 2016, mas tudo depende da vontade de Deus e da aclamação do povo. A parlamentar abriu o jogo: “o (DEM) aceita dialogar com todos os partidos”.
A democrata em sua gestão descentralizou os trabalhos da Casa, realizou sessão itinerante em algumas comunidades rurais do município, com o objetivo de se aproximar mais do povo e ouvir as reivindicações. Elissandra considera vital a presença do povo nas sessões da Câmara.
A vereadora também fez um pré-lançamento de uma revista com o título de capa: Itapororoca Ontem e Hoje, que será lançada no próximo dia 29, na festa de emancipação política do município. A revista traz uma coletânea sobre a história política local.
Foram homenageados durante a sessão solene, os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque, José Aurélio Cruz, as juízas da Comarca de Mamanguape, Elza Bezerra da Silva Pedrosa e Silvana de Carvalho Soares, deputados Bruno Cunha Lima (PSDB), Raniery Paulino (PMDB), prefeito Celso Morais, padre Lucivaldo Gomes, empresários José Inácio Morais, Flávio Pereira, Paulo Tavares, Ruy Brayner, além de outras personalidades da cidade.
Veja mais fotos na galeria abaixo: