Os suplentes, vereadoras, vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em João Pessoa/PB no pleito de 2024 foram oficialmente diplomados na tarde desta segunda-feira (16), em uma cerimônia organizada pela 64ª Zona Eleitoral. O evento foi realizado no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas.
Em seu discurso, a desembargadora ressaltou que a diplomação é o ato de atribuição da junta eleitoral competente, no caso da capital paraibana, a juíza da 64ª Zona Eleitoral. “Estamos aqui para diplomá-los, em um processo eleitoral que tivemos a afirmação da fortaleza da democracia; e nesta afirmação, onde o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, com suas juízas e seus juízes, promotoras e promotores, fizemos valer o protagonismo da eleitora e do eleitor”, declarou.
A juíza da 64ª Zona Eleitoral, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, destacou que a diplomação simboliza o pleno momento da cidadania e a força de nossas instituições. “As eleições que ora concluímos foram realizadas com segurança, transparência e respeito às normas eleitorais, confirmando a higidez de nosso sistema eleitoral, um patrimônio de toda a sociedade que devemos preservar com orgulho”, enfatizou.
Foram entregues diplomas aos 29 vereadores eleitos para a legislatura 2024-2028. Também receberam o diploma 42 suplentes.
Nos cargos do Executivo, Cícero Lucena Filho e Leo Bezerra foram diplomados como prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Visivelmente emocionado, Cícero Lucena destacou a importância da vontade popular no processo democrático.
Compuseram a mesa de honra da solenidade, a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas; a juíza Eleitoral da 64ª Zona, Maria de Fátima Lúcia Ramalho; o representante do Ministério Público e promotor Eleitoral da 64ª Zona, Leonardo Pereira de Assis; o chefe de Cartório da 64ª Zona, Edérson de Araújo Júnior; representando o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo Lins Filho, o procurador Geral do Estado, Fábio Brito; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antônio Nominando Diniz; representando a Câmara Federal, o deputado Mersinho Lucena; o prefeito constitucional de João Pessoa, Cícero Lucena Filho; e representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Bruno Nóbrega.