Após um período de campanha acirrado em toda Paraíba, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elegeu seus novos representantes nesta terça-feira (19). Em meio a um espaço de influência como a advocacia, que ainda é majoritariamente comandado por homens, a vitória no Vale do Mamanguape de uma chapa predominantemente composta por três advogadas mulheres, um advogado negro e um advogado indígena, demonstra uma nova realidade da instituição.
A chapa “OAB de todos para todos”, liderada pela advogada Virgínia Pessoa, obteve 98,46% dos votos válidos na subseção Vale do Mamanguape, confirmando sua reeleição e comprovando a aprovação de sua gestão.
A partir do ano que vem a diretoria que assumirá será composta por: Virgínia Pessoa (Presidente); Tawã Teixeira (Vice-Presidente); Edyana Monteiro (Secretária Geral); Raquel Motta (Secretária-Adjunta); e Felipe Santos (Diretor Tesoureiro).
Tawã Teixeira, eleito Vice-Presidente da subseção Vale do Mamanguape, pertence ao Povo Potiguara da Paraíba e será primeiro indígena a assumir cargo na diretoria da OAB da Paraíba.
Um feito que representa não apenas a modernização do processo eleitoral, mas também um avanço significativo em termos de representatividade e equidade na advocacia.
ELEIÇÕES ESTADUAIS
O pleito estadual reelegeu Harrison Targino como presidente da OAB seccional Paraíba, para o triênio 2025-2027, com 50,32% dos votos.