O prefeito eleito Egberto Madruga (PTB), disse durante a última semana na imprensa local, que a cidade de Mataraca precisa voltar a crescer, dar continuidade as ações administrativas do saudoso ex-prefeito, João Madruga.
Egberto frisou que a partir de janeiro de 2017, adotará medidas para conter gastos. A população está vivenciando um caos administrativo após a derrota do prefeito Olímpio Alencar (PSDB).
“Entre as ações está à demissão de funcionários comissionados, carros locados com excesso, telefone e outras demandas que não temos conhecimento”, relatou.
Devido à queda do repasse do FPM, a maioria das Prefeituras, principalmente das pequenas cidades, a exemplo de Mataraca, estão passando por dificuldades financeiras, por isso, requer planejamento, criatividade e controle dos gastos.
Já aconteceu à primeira reunião da transição de governo, a equipe do prefeito eleito é formada pelos advogados, Aristóteles Madruga, Eymar Bezerra, Alcione Soares e Ivete Freitas. As pessoas indicados por Olímpio Alencar, são eles, João Cruz, secretária de Ação social conhecida por Neném e a procuradora Carla Silva.
Egberto Madruga foi eleito prefeito de Mataraca com 2.508 votos. Ele vai para o primeiro mandato e terá como vice, Emília Brandão (PSB).
Por Chico Soares