O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL) ganhou o apoio do União Brasil na disputa das eleições municipais contra Cícero Lucena (PP).
O primeiro a oficializar o apoio ao ex-ministro da Saúde foi Pedro Cunha Lima, ex-presidente do PSDB na Paraíba, em suas redes sociais. Já nesta quinta-feira (10) foi a vez do senador Efraim Filho anunciar a aliança do União Brasil com Queiroga.
De acordo com o presidente do União Brasil, o apoio segue a linha de que as oposições devem se unir para vencer a aliança governista estadual e municipal. Ele lembrou do pleito de 2022, quando o grupo contrário ao governo do Estado conseguiu vencer na capital paraibana.
Estivemos juntos com Ruy no primeiro turno, um sentimento de oposição e esperamos que juntos nessa oposição no segundo turno também possamos chegar à vitória. É importante lembrar que, esse mesmo grupo unido em 2022 para o governo, em João Pessoa, venceu as eleições com 70 mil votos contra o mesmo agrupamento com governo e prefeitura juntos. Chego com a convicção de que é possível virar o jogo e vencer as eleições em João Pessoa no segundo turno, disse o Efraim Filho.
A expectativa agora fica por conta do MDB. O partido estava na coligação de Ruy Carneiro no 1º turno, mas até agora a legenda não anunciou quem vai apoiar no 2º turno do pleito da capital paraibana.