
“Em um discurso que durou aproximadamente uma hora, o governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que a Paraíba inaugurou uma nova etapa em sua história com sua chegada ao Palácio da Redenção”.
“Há quatro anos, neste mesmo local, hoje totalmente recuperado, a população tomava a rédea de seu destino. O povo voltou ao poder. Foram necessários quatro anos para constatarmos que as palavras ditas em 2011 não eram apenas retórica”, declarou Coutinho.
Leia também: Ricardo é reconduzido ao cargo e recebe faixa das mãos de aposentado
O chefe do executivo estadual também chamou a atenção para a economia do estado ao garantir que conseguiu cumprir a Lei de Responsabilidade (LRF) ao reduzir de 56% para 49% os gastos com funcionalismo público.
Na ocasião, ele anunciou a criação do Conselho Estadual de Transparência Pública com o objetivo de que a população também seja responsável pela fiscalização dos recursos públicos.
O governador também anunciou durante seu discurso de posse a inauguração da Vila Olímpica Paraíba, o antigo Dede. Ele garantiu que o governo do estado irá reconstruir a barragem de Camará para garantir o abastecimento de água para 21 cidades da Paraíba. Além disso, ele assegurou a construção do Centro de Convenções e do condomínio Cidade Madura, em Campina Grande, da barragem de Pocinhos e de São José da Mata. A última etapa do Centro de Convenções também deverá ser entregue até o mês de março deste ano.
O socialista destacou os investimentos em segurança pública e antecipou que irá adquirir mais dois helicópteros para reforçar a área no estado.
Ricardo Coutinho lembrou da reforma administrativa que promoveu no final de sua primeira gestão e cobrou mais eficiência de seus auxiliares ao afirmar que será implacável com a corrupção.
Ele ainda aproveitou seu discurso para alfinetar seus adversários políticos ao declarar que o povo foi às urnas e decidiu por mantê-lo no poder. “Tivemos muito mais votos porque o povo reconheceu a nova prática política”, disse.
Da redação, com assessoria