O trabalho do deputado federal licenciado e candidato escolhido em convenção à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), foi exaltado pelo presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena. As novas intervenções estruturais na maior unidade de tratamento do câncer da Paraíba, à exemplo da reforma do ambulatório e a implantação do sistema de energia solar, estão sendo garantidas pelas emendas recentes destinadas por Ruy.
“O Hospital Napoleão Laureano está crescendo. Agradecer, inclusive, pela ajuda de Ruy. A estrutura do setor de ambulatório era bastante antiga e finalmente vai ser reformada. Uma reforma muito significativa, que vai dar dignidade aos pacientes da Paraíba inteira que são acolhidos aqui”, ressaltou Marcelo.
O presidente do Laureano ainda revelou detalhes sobre o novo sistema de energia limpa, que será implantado no hospital. “A energia solar, que está prestes a ser licitada, vai se tornar realidade e gerar uma grande redução de custos para a nossa unidade. Isso vai ajudar diretamente no tratamento dos pacientes”, acrescentou Marcelo.
Na oportunidade, Ruy reforçou o compromisso com a ampliação dos serviços, que vão garantir mais conforto e acolhimento para quem está enfrentando a luta contra o câncer. “As novas intervenções, realizadas por meio das emendas recentes que destinei, vão ajudar a salvar vidas. O que mais importa é continuar ampliando o acolhimento e a humanização para atender com qualidade quem está enfrentando a batalha contra o câncer”, pontuo o deputado.
Investimentos
Para a ampliação do ambulatório, Ruy e o senador Veneziano Vital (MDB) destinaram aproximadamente R$ 2 milhões de reais para a unidade, através de uma ação conjunta. De acordo com a direção do hospital, a estrutura havia sido construída nos anos 80 e a ampliação é considerada uma das obras mais importantes para a modernização do atendimento.
A expectativa é que a implantação do novo sistema de energia solar possa gerar uma economia de cerca de 200 mil reais por mês na conta de luz. Essa economia vai proporcionar que os valores gastos anteriormente com as contas de energia sejam revertidos para outras ações no próprio complexo hospitalar. O investimento foi garantido por meio de uma emenda de R$ 2 milhões asseguradas por Ruy.