28.5 C
Mamanguape
sábado, 21 setembro 2024
                             

Direito de resposta: Prefeitura divulga resposta sobre os R$ 3 mil pagos à ASG em Rio Tinto

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Coordenadoria de Comunicação – A Prefeitura de Rio Tinto vem por meio desta exercer o seu sagrado direito de resposta, em virtude de questões levantadas pela Vereadora Amanda Lima, durante a última sessão da Câmara Municipal de Rio Tinto, veiculadas neste importante meio de comunicação através da matéria publicada às 02h18 do dia 21 de setembro do corrente ano.

Os rumores sobre o possível fechamento de unidades escolares do município não condizem com a verdade, não havendo nenhuma declaração do Prefeito Fernando Naia acerca do fechamento da Escola de Cajarana ou de qualquer outra escola do município. O que está sendo feito é uma escola cidadã de ensino integral, para acolher os alunos do fundamental II das comunidades de Taberaba a Barra de Mamanguape. O prefeito tem como rotina discutir os assuntos de interesse comum com as comunidades, através do Orçamento Democrático e entende o município que as reivindicações feitas não podem ser baseadas em boatos que surgem aleatoriamente, devendo o município ser previamente questionado para se posicionar antes de qualquer “pseudo denúncia”, sob pena de descredibilidade do agente portador de tal afirmação.

No que se refere a obra do PSF de Rio do Banco, exigir a colocação de placa com valores mostra desinformação de quem fez tal exigência, haja vista se tratar de ação na qual não houve a celebração de convênio. Obras realizadas com recursos próprios não possuem a obrigatoriedade de colocação de tais placas. No entanto, em virtude do compromisso que a atual gestão possui com a transparência pública, todos os dados e valores relacionados a referida obra encontram-se disponíveis de forma cristalina no Portal da Transparência do Município, conforme exigência dos órgãos fiscalizadores, acessíveis a qualquer cidadão rio-tintense. Outrossim, dizer que o PSF “só foi pintado e teve as portas trocadas” mostra, no mínimo, desconhecimento, sendo este um argumento que não se sustenta diante da quantidade de serviços realizados naquele local.

Sobre o pagamento de salários a uma ASG do município, há um equívoco quanto aos valores do mês de julho do corrente ano. O montante apresentado na Câmara Municipal não se refere a um único mês de pagamento, pois, para os que não se recordam, neste mês foram pagos os vencimentos referentes ao mês trabalhado e à antecipação da 1ª parcela do 13º salário deste ano. Por motivos que desconhecemos, o sistema Sagres/TCE somou os dois valores, totalizando um montante que não condiz com o pagamento de apenas um mês de salário.

No que se refere ao Projeto de Lei para redução dos salários de membros da gestão municipal, inclusive do próprio chefe do Poder Executivo e de seus auxiliares, vemos com estranheza a posição da Parlamentar Mirim que, ao invés de reconhecer o esforço da Administração Municipal para manter os salários em dia, os serviços funcionando e as finanças do município sanadas, “cortando na própria carne” para não prejudicar nenhum servidor ou a população, tece críticas sem fundamento, de cunho meramente político e revanchista.

Quanto ao pagamento dos terços de férias atrasados, vale salientar, que não foram oriundos dessa gestão, mas são fruto de uma herança maldita de gestões passadas. Mesmo assim, honrando o compromisso assumido com o servidores, o Prefeito Fernando Naia pagou 01 (um) dos 03 (três) terços de férias atrasados, referente ao período 2013/2014. No entanto, restam ainda atrasados os terços de férias referentes ao anos 2014/2015 e 2015/2016, os quais foram submetidos aos setores jurídico e financeiro do município para estudo dos valores e situação, visando a propositura de uma solução. Já no que diz respeito ao terço 2016/2017, de responsabilidade dessa gestão, informamos que será pago normalmente na época oportuna e sem atrasos para o servidor. Qualquer medida de pagamento de contas em atraso não será to mada sem a devida análise, para não prejudicar os compromissos da atual gestão com a população do município.

Reitera o Poder Executivo Municipal o imenso respeito que possui tanto pela vereadora em questão, quanto por seus pares na casa Ponciano Pessoa, que muito colabora para o engrandecimento do nosso município. Por fim, é importante frisar que o Gabinete do Prefeito está de portas abertas para receber os vereadores e demais autoridades municipais, independentemente de cor partidária ou ideologia política, não havendo qualquer impedimento para que isso ocorra. O município está aberto ao debate e a propositura de ações que melhore a vida de seus munícipes e traga desenvolvimento para a nossa cidade.

Leia denúncia e entenda o caso: 

Vereadora questiona corte de salários de funcionários e denuncia ASG recebendo mais de R$ 3 mil reais em Rio Tinto

Codecom

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Pesquisa Certifica/PBVale: Gestão Elissandra Brito é aprovada por 83% em Itapororoca

A Pesquisa Certifica divulgada neste sábado (21), em parceria com o Portal PBVale, avaliando a disputa pela Prefeitura de...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -