A juíza titular da 7ª Zona Eleitoral, Elza Bezerra da Silva Pedrosa, marcou para às 17h, dos dias 21, 22, 23, 24 de novembro a data da diplomação dos eleitos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes das cidades de: Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Mamanguape. Já a cidade litorânea de Mataraca, a Justiça Eleitoral definiu a solenidade para o dia 2 de dezembro de 2016.
Serão diplomados, o prefeito Tiago Lisboa (PSDB) e vice, Erivelton da Silva Ferreira (PV), os nove vereadores e suplentes de cada coligação. O evento acontecerá no ginásio poliesportivo da Escola João Fernandes de Lima, segunda-feira (21).
Os eleitos de Cuité de Mamanguape, prefeito Jair da Farmácia (PSC) e vice, Genilson Dutra (PP), vereadores e suplentes recebem os diplomas na terça-feira (22), no ginásio da Escola Estadual Renato Fonseca.
A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM) e seu vice, Walisson Dionísio (PTB), os 11 vereadores e suplentes serão diplomados pela Justiça Eleitoral, na quarta-feira (23), no ginásio da Escola Severino Félix de Brito.
Mamanguape é a sede da 7ª Zona Eleitoral. A prefeita Maria Eunice (PSB) e sua vice, Baby Helenita (PRTB), os 13 vereadores e suplentes participam da solenidade de diplomação na quinta-feira (24), na quadra do Colégio Instituto Moderno. O evento contará com representantes do Ministério Público Eleitoral, o governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), além de lideranças políticas e familiares dos eleitos.
Em Mataraca, a diplomação ficou marcada para o dia 2 de dezembro, no auditório da Creche Municipal. Serão diplomados, o prefeito Egberto Madruga (PTB) e a vice, Emília Brandão (PSB), nove vereadores e suplentes.
Por Chico Soares