O desembargador José Aurélio da Cruz e a juíza da 1ª Vara Mista da comarca de Mamanguape, Elza Bezerra da Silva Pedrosa, receberam o título de Cidadão Itapororoquense, aprovados por meio do Decreto Legislativo nº 007/2013. A sessão solene de entrega das outorgas da Câmara Municipal Casa “Rúbio Maia Coutinho” ocorreu na noite desta sexta-feira (19), na casa de recepções ‘La Nunes’.
Leia mais: Elissandra se despede da presidência Câmara de Itapororoca com ‘honra do dever cumprido’
A solenidade foi conduzida pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Elissandra Maria Conceição. Segundo a parlamentar, os homenageados foram agraciados com a concessão por seus méritos e pelos relevantes serviços prestados ao município de Itapororoca. Também receberam o título de Cidadão, os deputados estaduais Raniery Paulino e Bruno Cunha Lima
A vereadora Neuza Fernandes Madruga foi a autora da propositura do desembargador José Aurélio. Na oportunidade, o magistrado agradeceu aos parlamentares e, em especial, ao povo.
“Sinto-me privilegiado e gratificado por receber o título de cidadão itapororoquense, considerando um grande momento na minha vida”, ressaltou o desembargador Aurélio bastante emocionado.
Já a juíza Elza Pedrosa recebeu a outorga do vereador José Nazareno de Azevedo. “Me sinto muito honrado, em especial, por ser o município de Itapororoca que é uma cidade filha de Mamanguape. Então, sendo do Vale do Mamanguape, é uma honra e alegria em receber esse título”, disse.
Participaram ainda do ato solene o presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o prefeito de Itapororoca, Celso Morais, além de vereadores local, familiares do homenageados e demais autoridades.
Por Marcus Vinícius