
O deputado estadual Ricardo Barbosa lamentou o estado precário em que se encontra a ponte do ‘rio doce’ que liga o centro do município de Baía da Traição à Aldeia indígena de São Miguel. Tema de matéria veiculada no PBVale no último dia 14 deste mês, lembra eu ‘as condições precárias da ponte chama a atenção da Prefeitura Municipal para o perigo iminente de ocorrer um acidente de graves proporções, já que no dia a dia, além do trafego de carros de passeios e caminhões também passam por ali ônibus escolares’.
Leia mais: Ponte que liga Baía da Traição à aldeia põe em risco moradores, denuncia Líder Comunitário
“Temos recebido, nos últimos dias, insistentes apelos dos moradores da Aldeia Vila de São Miguel e da cidade de Baia da Traição, para que intercedamos junto ao Governo do Estado no sentido da imediata construção da ponte que interligará essas comunidades”, disse Barbosa.

“A situação é critica e carece, urgentemente, de providências, mercê dos riscos aos que por ali trafegam. Para tanto, apresentamos requerimento na Assembleia Legislativa e, na plenária do Orçamento Democrático, em Mamanguape, onde pedimos pessoalmente ao governador Ricardo Coutinho, em razão da importância do pleito que beneficiará cerca de 15 mil pessoas das várias aldeias ali assentadas”, considerou o deputado.

Um dos líderes comunitários de Baía da Traição, o jovem Aebson Macêdo, pediu providências urgentes à Secretária da infra estrutura para que sejam efetuados os reparos necessários na ponte evitando-se assim uma tragédia, no entanto, nenhuma resposta foi dada por parte da administração local, lamentou.
Da redação
Com assessoria