25.4 C
Mamanguape
sábado, 10 maio 2025
                          

Deputado Murilo Galdino vota sim à PL que cria protocolo de atendimento à vítima de assédios em casas noturnas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Na volta dos trabalhos legislativos da Câmara Federal, nesta terça-feira (2) o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) participou da 2ª reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e da votação em plenário do PL 03/2023 que cria o protocolo ‘Não é Não’ de atendimento à mulher vítima de violência sexual ou assédio em casas noturnas, aprovado e que agora segue para o Senado.

Murilo votou favoravelmente ao PL e disse que o protocolo irá fortalecer com as políticas públicas de proteção às mulheres. “Este projeto além da natural relevância, vai além por estabelecer alguns princípios como a agilidade, conforto, o respeito, o rigor na apuração das informações, o respeito à preservação da intimidade da vítima”.

No Brasil a violência sexual é considerada um crime hediondo e afeta profundamente a intimidade, a privacidade com efeitos físicos, sexuais e psíquicos na vida das vítimas.

De acordo com Murilo as autoras tiveram uma visão ampliada. “Ao lançar o olhar sobre estes efeitos, o PL avança na assistência às vítimas e dá conta de mais aspecto deste que é dos crimes mais recorrente no país “.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Espécie invasora”: Pescador de Baía da Traição pesca peixe-leão e chama atenção para controle ambiental

O experiente pescador Biu Velho, morador da tradicional comunidade pesqueira de Baía da Traição, no litoral norte da Paraíba,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -