O deputado estadual paraibano Eduardo Carneiro foi eleito vice-presidente da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) para o ano de 2025. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (5) durante a 27ª Conferência Nacional, no Rio de Janeiro. O evento reuniu deputados estaduais das 27 Casas Legislativas do Brasil.
Além do deputado paraibano Eduardo Carneiro, eleito vice-presidente da Região Nordeste, a nova diretoria é composta pela presidente Tia Ju (RJ); o vice-presidente da Região Sul, Vilmar Zanchin (RS); a vice-presidente da Região Norte Antônia Sales (AC); o vice-presidente da Região Centro Oeste, Lidio Lopes (MS), o vice-presidente da Região Sudeste, Zé Laviola (MG); o secretário-geral Gabriel Picanço (RR); e o tesoureiro-geral Sérgio Aguiar (CE).
Para Eduardo Carneiro, ser o único parlamentar paraibano a integrar a nova diretoria da Unale é motivo de muita honra. O parlamentar destacou que a instituição representa 1056 deputados de todos os estados do Brasil, que dialogam e compartilham conhecimentos com o intuito de levar elaborar, apresentar e aprovar matérias que trazem melhorias para a qualidade de vida dos cidadãos.
– Muito feliz com essa conquista. Na condição de vice-presidente nacional, nós temos a oportunidade de poder dialogar com todos os nossos estados, levando avanços que, porventura, já tenham sido desenvolvidos por outras Assembleias Legislativas, com o objetivo de poder beneficiar a nossa população, o nosso estado da Paraíba. Sem dúvida, um espaço de representatividade importante e nós estaremos aqui representando nosso estado com compromisso de levar o nome da nossa Paraíba adiante – comemorou o parlamentar.
A deputada Camila Toscano, mais uma vez, foi indicada e será a secretária da Paraíba na Unale.
PRÊMIO ASSEMBLEIA CIDADÃ
Ainda durante a 27ª Conferência Nacional da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi a grande vencedora do prêmio Assembleia Cidadã. O projeto que garantiu a vitória a ALPB foi o programa de combate à violência feminina “Rompa o Ciclo da Violência”, que visa incentivar as mulheres a dizerem “não” à violência e reconhecerem quando estão sendo vítimas de abusos, sejam eles físicos, psicológicos, patrimoniais ou sexuais.