
O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), comemorou durante entrevista ao PBVale, depois de participar de reunião do movimento ‘Liberta Rio Tinto’, no espaço de eventos Orion Show, a conquista de recursos junto ao Ministério da Educação para viabilizar trabalho de pesquisa envolvendo geoprocessamento das terras de Rio Tinto.

O deputado lembrou que os valores iniciais chegam a cerca de R$ 400,00 mil reais, podendo se estender a partir da necessidade de continuidade para outras etapas de pesquisas.
“O movimento Liberta Rio Tinto continua a todo vapor. E nós, trabalhando com força. Participamos da reunião com moradores de Rio Tinto sobre os estudos antropológicos que serão realizados pela UFPB para confirmar que as casas pertencem ao povo da cidade, não à companhia de tecidos”, disse.
Ouça entrevista:

A reunião contou com a presença do reitor em exercício da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pró-reitor de Administração, professor Aluísio Souto, do cacique Sandro, do vereador Peu da Galinha, prefeito da cidade – Fernando Naia e do ex-vice-prefeito Marcão. Além de outras lideranças comunitárias.
Da redação