
Na edição desta segunda-feira (27), o site da Folha de São Paulo traz denúncia do ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, Rennan Trajano Farias, contra o ex-senador e atual Ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho. Vitalzinho é acusado de ter recebido dinheiro em espécie, fruto de um contrato milionário celebrado pela prefeitura campinense e uma empreiteira, que não executou o serviço contratado. O denunciante também revelou ter entregue ao irmão de Vitalzinho, o então prefeito e atual deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo, uma parte do montante desviado.
Em resposta ao jornal, Vital do Rêgo negou qualquer relação com as pessoas envolvidas e disse ter acionado Rennan Farias para que ele prove as acusações feitas.
O deputado Veneziano diz que as obras as quais a denúncia se refere foram todas executadas e que a Folha não procurou verificar este e outros fatos. Em nota à imprensa, ele lamentou o fato e afirmou que “o jornalista disse na matéria que houve desvio de recursos de obras não realizadas, quando todas elas estão lá. Bastaria à reportagem pegar o contrato com a empresa, verificar as obras contratadas e fazer uma visita para ver que todas estão lá. Todas as obras da JGR e das demais empresas que contrataram com a prefeitura em nossa gestão foram executadas. As obras existem, estão lá.”
Da redação, com Portal Correio
e ai vene………