22 C
Mamanguape
terça-feira, 26 novembro 2024
                             

Delator detalha caixa 2 de R$ 800 mil para campanha de Cássio em 2014

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Fernando Reis
Fernando Reis

Um trecho do depoimento prestado por Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, contando como a empresa teria repassado valores ao senador Cássio Cunha Lima, para sua campanha pelo PSDB como candidato ao governo do estado em 2014, circula pela internet. O executivo disse que o tucano teria pedido R$ 800 mil em contribuição para a campanha. As informações são do Portal Correio. 

Ao juiz Sérgio Moro, o delator garantiu que o dinheiro foi destinado via Caixa 2 para o então candidato ao governo da Paraíba. Em vídeo, o senador Cássio Cunha Lima nega qualquer recebimento de Caixa 2 e diz que as doações para sua campanha foram legais e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fernando Reis acrescenta que, em troca, Cássio, cujo codinome na empresa seria “Prosador”, teria concordado em colocar a Odebrecht na execução de serviços que seriam da Cagepa, numa parceria público/privada.

A citação do nome do senador Cássio Cunha e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) na lista que o ministro Edson Fachin elencou nomes que serão investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) tem desdobramentos políticos. No programa ‘Correio Debate’, da TV Correio, a jornalista Lena Guimarães, analisou o impacto da divulgação da lista nas estratégias para as eleições do ano que vem.


- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -