Após 13 anos afastado do histórico PMDB, partido que deu sucessivos mandatos a ‘Família Fernandes’, desde o antigo ‘MDB’, o ex-prefeito de Mamanguape Fabio Fernandes, estará se filiando a legenda nos próximos dias, para disputar a Prefeitura de Mamanguape. A informação foi confirmada pelo vice-presidente municipal, Orlando Santos, na noite deste domingo (13).
“Estou comunicando que o PMDB municipal em consenso com a direção estadual decidiu que o partido terá candidatura própria em Mamanguape. Fabio Fernandes está de volta ao partido e deverá ser o nome escolhido ”, afirmou em primeira mão a reportagem do PBVale Orlando Santos.
O partido que tem como líder maior no Estado, o senador José Maranhão, deverá comunicar nas próximas horas o seu rompimento com o projeto político da socialista Maria Eunice, e deixar consequentemente cargos ocupados do Governo estadual, no âmbito da cidade de Mamanguape. Em 2010, o PMDB indicou a vaga de vice-prefeito, tendo Orlando Santos na chapa com Eunice, perdendo as eleições para o então prefeito Eduardo Carneiro.
MDB e PMDB de tradição
Detentores de cargos eletivos na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e até no Governo do Estado, os “Fernandes”, obtiveram vitórias memoráveis, desde o MDB até o atual PMDB, no ‘pós-redemocratização’. Passando por José Fernandes de Lima, João Fernandes de Lima, Manuel Fernandes de Lima, Ariano Fernandes e Fabio Fernandes, sendo este último vitorioso pelo antigo partido nas eleições municipais de 2000.
Fabio deixou o PMDB no ano de 2003, ingressando no PSDB, conseguindo ser reeleito em 2004, pela legenda do então governador Cássio Cunha Lima.
Da redação
PBVale