
Segundo informações obtidas pelo PBVale, a ex-prefeita de Rio Tinto por dois mandatos, Magna Gerbasi, já tomou a decisão de disputar novamente a Prefeitura da cidade, após reunião restrita a seus familiares.
De acordo com a fonte, Magna Gerbasi e família teria se reunido durante os festejos de carnaval na Baía da Traição e, agora, deverá concorrer ao cargo majoritário, sendo a partir de agora pré-candidata a prefeita.
A informação também foi confirmada pela sobrinha da ex-gestora, Rita Afrânio – (filha do atual vereador Edson Barbosa), que postou em sua rede social: “Família se reune e a decisão foi tomada #rumoavitória”, declarou.

Uma situação curiosa, é que, esperava-se como de costume que a decisão fosse comunicada pela atual prefeita Dudu de Brizola. Assim como aconteceu em 2012, quando Dudu foi a escolhida do grupo de situação.
No entanto, fontes revelaram que a gestora (Dudu de Brizola) não participou da referida reunião. Nos bastidores, aliados mais ferrenhos comentam que a ex-prefeita Magna irá adotar como uma de suas estratégias, desvincular sua imagem da atual administração, apesar de saber que o grupo que governa a Prefeitura, cerca de 95%, ainda é da sua gestão.
Outra decisão que será aguardada com expectativa é sobre qual será o partido que a ex-pmdebista irá se filiar, já que não faz mais parte dos quadros do (PMDB).
O senador José Maranhão, presidente estadual da legenda, alegou recentemente que manterá o seu apoio político ao ex-prefeito José de Almeida Braga. Já o deputado estadual Raniery Paulino garantiu que o PMDB ficará na base de apoio ao grupo da situação.
Da redação, PBVale