Os moradores da zona rural estão revoltados com o descaso do poder público com as estradas de acesso à cidade de Curral de Cima. Alguns trechos estão praticamente intransitáveis e até agora nada foi feito. Moradores de uma das estradas rurais mais movimentadas do município de Curral de Cima, reivindicam há quase 2 meses que a atual administração tome providências quanto o estado degradante que a mesma se encontra.
A situação se torna cada dia mais preocupante com o período chuvoso chegando e o início do ano letivo. Um esgotamento físico, que pode prejudicar os estudantes, acarretando baixo rendimento escolar, o que deixa os pais revoltados.
Moradores das comunidades estão preocupados com suas famílias, pois em caso de alguma pessoa passar mal, o socorro está totalmente dificultado. A região abriga muitos idosos e crianças e com a estrada em estado de conservação tão ruim, dificilmente um paciente grave conseguirá chegar em tempo hábil ao hospital.
Moradores da zona rural pedem que a prefeitura tomem as providências necessárias o mais breve possível. Os moradores reivindicam o direito de ir e vir, o direito de ter condições para trabalhar, estudar, produzir e seguir a vida normalmente.
A situação lamentável das estradas tem gerado repercussão nas redes sociais. “É inacreditável as dificuldades que estamos passando, aqui só dar pra passar se for de avião, olha o que o prefeito está deixando a estrada, lama com força, aqui só passa se for de trator, deveriam colocar ao menos uma carrada de areia ou de barro, não vai ficar assim não, vai ficar pior, bem que minha avó dizia, meu filho você vai ver coisa”, desabafa um morador da comunidade.
Veja o vídeo:
ExpressoPB