30.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 31 outubro 2024
                             

Crianças com microcefalia têm direito a atendimento prioritário

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

As crianças com microcefelia terão atendimento prioritário nos serviços públicos e privados da Paraíba, de acordo com uma lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 30 de dezembro de 2018, divulgado nesta terça-feira (15). Na Paraíba, 203 crianças vão ser beneficiadas com a lei, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A lei, do deputado Janduhy Carneiro, especifica que as repartições públicas e privadas, além das empresas concessionárias de serviços públicos, devem disponibilizar serviços individualizados que assegurem um tratamento diferenciado e atendimento imediato às crianças com microcefalia.

Para comprovar que as crianças têm a microcefalia, os pais devem apresentar um documento emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Caso a lei não seja cumprida, o serviço ou a chefia responsável pode sofrer penalidades previstas na legislação específica e, no caso das empresas concessionárias de serviço público, deve ser paga uma multa de 150 a 300 UFR-PB por infração. Se houver reincidência, as penalidades se elevam ao dobro.

Por G1 PB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Tribunal de Contas da Paraíba solicita dos prefeitos a legislação sobre saneamento básico

Em um ofício circular, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antonio Nominando Diniz...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -