Segunda-feira (2), a Comissão do Impeachment do Senado vai ouvir a opinião de especialistas em Direito a favor do impeachment.
A partir das 10h da manhã, o colegiado recebe o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira.
Foi ele quem deu parecer favorável à rejeição das contas de Dilma no TCU. No mesmo encontro, falará o professor da Universidade de São Paulo José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico.
Já na terça-feira (3), falam os especialistas contrários ao impeachment. São os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em Direito.
Também está convidado o ex-presidente da OAB, Marcello Lavenère. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992.
Na quarta-feira (4), o relator do caso, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresenta o parecer se rejeita ou aceita a denúncia contra Dilma, e na sexta-feira (8), a comissão especial vota o relatório. Se 11 dos 21 senadores da comissão votarem a favor do impedimento, o processo vai ao plenário do Senado.
Por Lucas Pordeus Leon