21.7 C
Mamanguape
terça-feira, 26 novembro 2024
                             

Confira a agenda da semana na Comissão do Impeachment

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Comissão Especial do Impeachment 2016 | Mesa (E/D): relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB); secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Comissão Especial do Impeachment 2016 | Mesa (E/D): relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG);
presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB); secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Segunda-feira (2), a Comissão do Impeachment do Senado vai ouvir a opinião de especialistas em Direito a favor do impeachment. 

A partir das 10h da manhã, o colegiado recebe o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira. 

Foi ele quem deu parecer favorável à rejeição das contas de Dilma no TCU. No mesmo encontro, falará o professor da Universidade de São Paulo José Maurício Conti, especialista em Direito Econômico.

Já na terça-feira (3), falam os especialistas contrários ao impeachment. São os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em Direito.

Também está convidado o ex-presidente da OAB, Marcello Lavenère. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment de Fernando Collor, em 1992.

Na quarta-feira (4), o relator do caso, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresenta o parecer se rejeita ou aceita a denúncia contra Dilma, e na sexta-feira (8), a comissão especial vota o relatório. Se 11 dos 21 senadores da comissão votarem a favor do impedimento, o processo vai ao plenário do Senado.

Por Lucas Pordeus Leon

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na Paraíba; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para os próximos dias a...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -