O vice-prefeito de Santa Rita, Netinho, afirmou que pode disputar a Prefeitura do Município em 2016. A declaração foi dada durante entrevista a uma rádio da Capital na manhã desta sexta-feira (19), antes da decisão do desembargador José Ricardo Porto, que negou o mandato de segurança movido pelo vice.
Leia mais: TJPB determina retorno de Reginaldo Pereira à prefeitura de Santa Rita
Apesar da rejeição do Mandado de Segurança, Netinho não deve ajuizar outros recursos para voltar ao cargo, pois entende que a decisão da Câmara de Vereadores de Santa Rita de anular a cassação de Reginaldo arbitrária, já que o prefeito foi afastado pela própria Casa legislativa no último mês de março e de lá para cá não ocorreu nenhum fato novo para reverter a situação.
“Que se decida logo o mérito. Quem ganhou, ganhou. Quem perdeu, perdeu e espera 2016. Os que perderam, vai lá e disputa em 2016”, disse o Netinho, ainda esperando a decisão da Justiça.
O vice-prefeito entrou com o pedido de mandado de segurança contra a liminar apresentada pelo prefeito Reginaldo Pereira, que conseguiu garantir seu retorno à gestão após 9 meses afastado, já que foi cassado em março deste ano pela Câmara Municipal. Nesta semana, a Câmara desfez a cassação do prefeito.
Afastamento
Reginaldo foi afastado da prefeitura pela Câmara de Vereadores, no mês de março, por ter supostamente cometido vários crimes administrativos. Ele é acusado de fraudes em licitações, viajar de forma irregular ao exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares.