
O ex-prefeito de Baía da Traição por dois mandatos (2005/2008 à – 2012), José Alberto Dias Freire (Zé de Oscar), teve sua última conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na última quarta-feira (10). O relatório segue agora para a Câmara dos Vereadores da cidade litorânea e, caso os parlamentares representantes do legislativo local acompanhe o entendimento do (TCE-PB), Zé de Oscar seguirá elegível, apto a disputar inclusive, a Prefeitura municipal nas eleições (2016), conforme especula-se nos bastidores.
O ex-prefeito obteve a aprovação das contas de 2012, com voto discrepante do conselheiro Nominando Diniz. Oscar apresentou nas eleições de 2012 o atual prefeito Manoel Messias, de quem saiu vitorioso naquele pleito. No entanto, informações repassadas a redação do PBVale, dão conta de que o atual grupo ligado a Zé de Oscar está praticamente rompido com o atual gestor, o que poderá fazer com que Baía da Traição tenha a volta do ‘PMDBISTA’ já nas próximas disputas eleitorais.
Reprovação
O Tribunal de Contas da Paraíba, emitiu na mesma tarde parecer contrário às contas de 2012 do ex-prefeito de Puxinanã Abelardo Antonio Coutinho, a ele impondo o débito de R$ 1.028.0600,26 por despesas não documentalmente comprovadas, parte delas com combustível. A decisão deu-se conforme proposta do conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho. A ex-gestora do Fundo Municipal de Saúde, Nadja Girleny de Souza Silva, teve as contas do mesmo exercício reprovadas e deve restituir, por gastos sem comprovação, a quantia de R$ 634.061,79. Cabem recursos contra ambas as decisões.
Da redação/PBVale