O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou, nesta quinta-feira (19), que está analisando a possibilidade de ampliar a estrutura da Prefeitura e admitiu a criação de novas secretárias executivas. Ele argumentou que a cidade cresceu e que precisa “de mais atenção, de mais olhar, mais eficiência. Com o crescimento da cidade, a gente tem mais demandas e eu quero organizar esse processo para que a gente entregue cada vez mais as ações para a população”, disse.
Cícero Lucena citou áreas algumas áreas prioritárias, as quais está analisando a ampliação de secretárias, com o aumento de ações com na Educação. “A gente cresceu só no ano passado 13.000 alunos, então, quantos mil vão crescer esse ano? Então, a secretaria não pode ser a mesma quando tinha 30, 40 mil alunos. É esse olhar de preocupação”.
Na Educação, o prefeito afirmou que está “colocando mais 40 equipes da saúde da família, colocamos o hospital dia para funcionar, o Hospital Geral do Câncer, serviço de termodinâmico, serviço de hemodiálise, estamos ampliando o número de coletas de exame nos próprios bairros, mais perto das pessoas, nós vamos criar a Upinha 24 horas, vamos precisar de mais estrutura nisso”.
“Então, a gente tá pensando na frente, não é só os problemas de hoje, resolver o problema de hoje e esperar o outro problema surgir amanhã. A gente já tem que adotar medidas que garantam que não irá surgir problema, porque foi pensado e resolvido antes”, afirmou Cícero Lucena.
A reportagem do TURISMO EM FOCO teve informação que a Secretaria de Serviços Urbanos (Sedurb) será dividida em todo setores, tendo em vista a grande demanda de obras de infraestrutura da cidade, as que já estão em andamento e outros projetos que deverão ser aprovados a partir de janeiro de 2025.
Fábio Cardoso – Foto: Pedro Ivo