22.8 C
Mamanguape
terça-feira, 24 setembro 2024
                             

Cícero Lucena lidera pesquisa para Prefeitura de João Pessoa com 53%, seguido por Cartaxo, Ruy e Queiroga

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Pesquisa de intenção de voto estimulada para Prefeitura de João Pessoa (1º turno) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco.

O prefeito Cícero Lucena lidera a corrida eleitoral de João Pessoa em 2024, é o que aponta a pesquisa feita pela Quaest Consultoria e Pesquisa. O levantamento foi divulgado na noite desta terça-feira (27) durante o JPB2, da Rede Globo, por meio da Rede Paraíba de Comunicação.

Buscando a reeleição, Cícero Lucena (Progressistas) está na dianteira das intenções de voto com 53%. Logo em seguida aparecem Luciano Cartaxo (PT), com 12%, Ruy Carneiro (PODEMOS), com 11%, e Marcelo Queiroga (PL), com 7%.

Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não conseguiram pontuar na pesquisa. Os indecisos somam 9% do total entrevistado. Já 8% apontam opção por branco, nulo, ou não irão votar.

A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Ao todo, foram entrevistados 852 eleitores de João Pessoa entre os dias 24 e 26 de outubro de 2024.

A pesquisa foi contratada para mostrar as intenções de voto para a prefeitura de João Pessoa, rejeição dos candidatos aos cargos majoritários e aprovação/rejeição da atual gestão. Com cenários espontâneos e estimulados.

Outros dados levantados pela pesquisa são as intenções por faixa etária, grau de escolaridade e faixa de renda, além de religião.

Eleições 2024

Ao todo, seis candidatos disputam a Prefeitura de João Pessoa em 2024. Cícero Lucena (Progressistas) busca a reeleição contra Camilo Duarte (PCO), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL), Ruy Carneiro (PODEMOS) e Yuri Ezequiel (UP).

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Campina Grande registra 15% das denúncias de propaganda eleitoral irregular, na Paraíba

Até a tarde desta terça-feira (24), o aplicativo ‘Pardal’, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizava 608 denúncias de propaganda...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -