Integrante da bancada que dá sustentação ao Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado reeleito com 28.569 mil votos, Melquior Batista Coelho, mais conhecido por “Chió”, (Rede), revelou – em entrevista nesta quinta-feira (15), os bastidores da conversa que teve com o governador João Azevêdo (PSB) sobre a disputa pelo comando do Poder Legislativo e admitiu que o gestor fez um pedido, diretamente, para que ele apoiasse a chapa do Republicanos.
Chió disse que o governador confirmou que deu sua palavra de que apoiaria o partido nessa disputa e pediu que ele, como parlamentar, ajudasse a cumprir com a palavra dada. Como é da base, Chió explicou que não pensou duas vezes e confirmou que também fecharia com a força do Republicanos.
“Política é feita de força, então quem tem força e tem voto e junta gente ganha força e eu acho que essa é a leitura que faço hoje. O grupo liderado pelos Motta e os Galdino gera muita força na Assembleia, foram oito deputados estaduais eleitos, três federais, e acho que eles se fortaleceram muito, tanto é que o próprio governador João disse que daria o aval para o Republicanos ocupar os dois biênios e eu fechei com essa força. Eu sou governista, sou do lado do governador e ele me pediu para que a gente pudesse ajudar a cumprir a palavra dada ao Republicanos, e o governador é um homem de muita palavra, ele disse – Chió, eu sou um homem de muita palavra e quero honrar a palavra que dei ao Republicanos e quero apoiá-lo – e eu achei isso muito bacana da parte do governador e por isso tomei a decisão de também apoiar”, disse.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.