O senador da Paraíba licenciado, Cássio Cunha Lima (PSDB), usou o perfil em uma rede social para divulgar um vídeo rebatendo o boato de que teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No vídeo, divulgado na quarta-feira (9), o senador explica que foi acometido por uma surdez súbita ocasionada por espasmos. O senador paraibano havia se licenciado no início de setembro deste ano para realizar um tratamento médico de pólipos intestinais.
A dúvida sobre a condição de saúde de Cássio Cunha Lima surgiu após uma primeira postagem, na qual ele usava o termo acidente vascular. Ele precisou então fazer uma nova publicação para explicar o que tinha sofrido. Inicialmente, havia sido compartilhado por ele que o problema possivelmente era uma labirintite.
“Estou neste vídeo para esclarecer que não foi um AVC, eu tive na verdade um espasmo no ouvido direito, que a medicina trata como surdez súbita. Fiquem tranquilos. Estou bem. O vídeo mostra isso claramente. Estou para tranquilizar diante das notícias desinformadas de que eu tive um AVC”, explicou.
A nota do senador licenciado que gerou a confusão dizia que “após a realização de exames mais acurados, o diagnóstico foi mudado para surdez súbita. Para mim uma novidade, algo desconhecido. O que é então? No meu caso foi uma isquemia ou espasmo, um acidente vascular, enfim”.
O empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB-PB), conhecido na Paraíba como “Deca do Atacadão” segue ocupando a vaga de Cássio Cunha Lima. Ex-líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima foi um dos senadores mais atuantes no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Da Redação, com G1/PB