
A Câmara de Vereadores de Itapororoca aprovou por unanimidade na sessão ordinária da última sexta-feira (20), o ‘Título de Cidadão Itapororoquense’ para o radialista Williams Soares, da Rádio Correio do Vale.
A propositura foi da vereadora Elissandra Brito, que em sua justificativa para a apresentação disse se tratar do reconhecendo ao trabalho feito pelo radialista ao longo dos anos que apresenta seu programa, buscando dá voz as pessoas mais carentes.
A vereadora entende de que “Williams empresta sua voz aos anseios da população menos favorecida, não só de Itapororoca, mas ao Vale do Mamanguape”.
Ainda segundo a parlamentar, as pessoas encontram no seu programa apoio para lidar com a problemática em seus municípios. “As pessoas se sentem apoiadas pelo programa e pelo radialista Williams Soares”, destacou.
No momento e que fazia a defesa da apresentação do título ao radialista, a vereadora foi aparteada por diversos colegas de parlamento, todos sendo unânimes, fazendo referências ao trabalho desempenhado pelo profissional no rádio.
Para o vereador e médico Walison Dionísio é uma satisfação em aprovar e argumentou que esta era uma propositura justa. O vereador classificou o radialista como sendo “o porta voz do necessitado, do fragilizado, daquele que não tem o direito de ser ouvido”. Ele parabenizou o comunicador e toda a Câmara pela aprovação do título.
A autora da propositura disse que conversará o com presidente da Casa e a entrega do título deverá ser até o mês de fevereiro quando Soares completará dez anos á frente de seu programa.
Da redação – PBVale
Por Alex Figueiredo