31.1 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Cadeias brasileiras têm 70% mais presos do que a capacidade

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
© Gláucio Dettmar / CNJ
© Gláucio Dettmar / CNJ

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou um relatório nesta terça-feira (13) que aponta que as cadeias públicas brasileiras têm 70% mais detentos do que a capacidade máxima de lotação. O estudo foi realizado durante inspeções do órgão entre os anos de 2014 e 2015.

De acordo com o G1, as cadeias tinha 80 mil vagas nesse período, mas comportavam 136 mil presos em 2015. Ao todo, 748 cadeias foram inspecionadas. Já nas penitenciárias, a lotação está em 60%. No ano passado, 364.583 presos ocupavam 224.360 vagas.

Vale ressaltar, segundo os dados do relatório, que a superlotação das cadeias é fruto das prisões provisórias, o que dá cerca de 40% do total de detentos. A média mundial é de 25%.

Veja aqui o relatório completo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -