O deputado e secretário de Articulação Municipal do Estado, Buba Germano (PSB), comentou durante entrevista ao Portal PBVale, as notícias veiculadas por opositores, de um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que pede a devolução de recursos usados na divulgação do Festival da Carne de Sol do ano de 2008. Segundo Buba, chegaram a comentar que, com a decisão, o mesmo poderia ficar inelegível.
O secretário esteve em Rio Tinto nesta semana, por duas ocasiões. A primeira, na última quarta-feira (29), quando o governador Ricardo Coutinho assinou ordem de serviço para estação de tratamento de água da Vila Regina, e do abastecimento para Barra de Mamanguape. E ontem (1), participou ao lado do prefeito Fernando Naia, da inauguração de revitalização do calçadão do Mercado Público, no centro da cidade.
“No dia que eu tiver um processo julgado de improbidade administrativa, eu não terei coragem de ir para rua pedir voto para um cidadão”, rebateu.
Questionado sobre diálogos com vereadores e lideranças comunitárias de Rio Tinto para 2018, Germano adiantou que essa articulação fica a cargo do prefeito Naia.
“Se ele tem o comando administrativo, as pessoas sabem que eu sou parceiro aliado, estou ao lado dele, quem estiver com Naia vai está com a gente”, avaliou o deputado.
Da redação