23.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Braga afirma que Magna Gerbasi deve satisfação ao povo por obras inacabadas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Braga concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (30)
Braga concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (30)

“Meu nome está à disposição das oposições riotintenses, defendo qualquer candidatura que esteja de acordo com a vontade do povo”.

O médico José de Almeida Braga (PSD) concedeu na tarde desta segunda-feira (30), entrevista coletiva à imprensa da região. O ex-prefeito aproveitou para denunciar as obras inacabadas deixadas pela ex-prefeita Magna Gerbasi que governou durante os anos de (2005 à 2012) e, anunciou novamente a disposição de disputar a Prefeitura de Rio Tinto nas eleições 2016, porém, assegurou que não está impondo candidatura, só aceita o desafio se for pela vontade do povo e da união dos partidos de oposição. Participaram da entrevista, jornalistas das rádios Correio do Vale FM, Interação Comunitária FM e portal de notícias PBVale.

O médico afirmou que vem conversando com o senador José Maranhão a respeito do PMDB local, de quem recebeu a garantia de num futuro próximo comandar o partido. Ainda filiado ao (PSD) do deputado federal Rômulo Gouveia, Braga não deu sinais se vai se filiar ao PMDB. Sem guardar segredos, ele teria revelado que recebeu das mãos do senador José Maranhão fichas de filiação para criação de uma nova comissão provisória do partido em Rio Tinto, bem como, filiar outras lideranças políticas da cidade.

Aliança

Questionado sobre qual grupo político lhe daria sustentação neste momento, o líder pedessista disse que: “por questão de estratégia política, não deve revelar nomes, mas assegurou que na zona urbana e rural, tem conquistado importantes adesões a sua pré-candidatura a prefeito.

Sem guardar mágoas dos seus opositores, o médico pretende dialogar com todas as outras lideranças que fazem oposição a prefeita pmdebista Dudú de Brizola, com o objetivo de consolidar uma coalizão de forças para derrotar o candidato da situação no pleito do próximo ano. Para ele, ainda seria possível uma reaproximação com o socialista Fernandes Naia (PSB), com quem foi candidato na eleição de 2012, ocupando a vaga de vice-prefeito.

Tendo feito duras criticas a ex-prefeita Magna Gerbasi (PMDB), por ter deixado obras inacabadas, a exemplo do (PSF) de Praia de Campina, da Creche (pró-infância) e a Quadra Poliesportiva no populoso Distrito de Salema, segundo Braga, Magna deve explicações a população rio-tintense sobre os recursos destinados a essas obras.

A respeito da avaliação dos três anos e três meses do governo da prefeita Dudú de Brizola, Braga preferiu não emitir comentários; “o povo é o juiz e saberá julgá-la na hora certa; elege e derrota”.

Braga revelou ainda não ter mais nenhum interesse na AIJE movida contra a prefeita Dudu de Brizola e seu vice Marcos Aurélio, fruto das últimas eleições municipais
Braga revelou ainda não ter mais nenhum interesse na (AIJE) movida contra a prefeita Dudu de Brizola e seu vice; Marcos Aurélio, fruto das últimas eleições municipais

Embora a ex-prefeita Magna Gerbasi tenha deixado de repassar em 2012, as obrigações patronais ao recolhimento no valor de R$ 900 (mil) a Previdência Social, teve aprovação de oito, dos onze vereadores. O ex-prefeito lembrou que a reprovação pela Câmara de uma das contas da ex-prefeita Vânia Lisboa Braga fora reprovada por perseguição política, afirmou.

Ausência

Braga justificou que sua ausência na cidade é por conta das suas atividades profissionais, mas está sempre presente no dia-a-dia daqueles que lhe procura, principalmente por motivos de saúde, completou.

Da redação do PBVale

Por Chico Soares

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite!
    Já passaram tantas eleições, nada foi resolvido no conjunto bom fim em Rio Tinto.
    Pois ainda tem ruas pra ser arrumadas, praças destruidas, isso é uma vergonha para todos os politicos que falaram que ia fazer algo pelo conjunto bom fim, bairro tá jogado numa lata de lixo, parece que nem existe vereadores nesta cidade. Politicos de rio tinto só pensa no centro da cidade, vila regina, só porque pertence a cacique, lá sim, eles fazem de tudo.
    Mas o conjunto bom fim de Rio Tinto nada acontece, a rodoviaria nova está jogada as anos.
    Será que um dia, os politicos vão resolver as situaçoes do Bairro do Bom Fim, eu acho que não.
    Já moro no conjunto do bom Fim a seis anos, foram varias vezes fazer a medição da rua para ser calçada com pedras de pararebipido, até agora NADA, só promesa, será que tem alguém responsavel pelo bairro, eu acho que não, não existe essa pessoa.
    Cade vc prefeita DUDU, faça algo pelo bairro do Bom Fim. Só pensa nos bairros dos interiores.
    Já pedir para o encarreagado´Fábio da infra-estrutura, para fazer uma limpeza na rua, até nisso NADA aconteceu, só fala semana que vem, semana que vem, semana que vem, e ai NADA.
    FICO MUITO TRISTE COM AS AUTORIDADES DA CIDADE DE RIO TINTO, PARTE DOS POLITICOS.

  2. Só para que o ex prefeito nao pense que o povo de Rio Tinto sofre de amnesia é bom lembrar que obras inacabadas sao aquelas em que ficam sem conclusao e sem o dinheiro na conta, o que nao foi o caso da gestao Magna Gerbasi pois as obras em continuiidade TODAS ficarm com seus recursos aplicados em conta, basta verificar no SAGRES do tribunal de contas.
    OBRA INACABADA E NEM INICIADA ACONTECEU NA GESTAO DO EX PREFEITO que teve de construir depois que tinha deixado o mandato, a ponte de Curral de Fora e as escolas deBatra de Mamanguape e de Brejinho de Marcação que à época fazia parte de Rio Tinto, para nao ter as contas reprovadas.Mas. O dinheiro que é bom náo estava mais na conta
    da Prefeitura. Quem gastou o dinheiro daquela obras e com que? Responde Dr Braga.
    Pergunta ao povo dessas comunidades, os mais Antigos que eles váo dizer se náo é verdade!
    Cuidado juventude com as conversas mal contadas de alguns politicos. Conversem com os mais velhos, com os funcionários antigos que eles vão lhes dizer a verdade sobre o mandato deste doutor.

    Pra finalizar é bom perguntar ao povo de Rio Tinto e aos seus funcionários se é correto deixar 07 mesea de salario atrasados, e varios pais de familia passando fome? É perseguição politica reprovar as contas de quem faz isso?
    Para não falar de tantas outras coisas que a pouplação já sabe!
    Nada pessoal contra o senhor mas, francamente, tá na hora de deixar de assombrar o povo de Rio Tinto. Cada vez que você fala em voltar o povo tem um ataque de pânico.
    Com todo respeito você pode até ser um bom médico, mas, de gestão você náo sabe nada.
    Se vocé se acha tão bom ofereça seus préstimos a sua cidade natal, que também é uma cidade pequena, lhe conhece desde criança e com certeza vai saber reconhecer os seus méritos, se você os tiver.
    Que Deus em sua infinita bondade tenha misericórdia de Rio Tinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -