Um trabalho intenso realizado por cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros desde o último sábado (10), com apoio de uma equipe da Prefeitura de Mamanguape, conseguiu encontrar na madrugada desta segunda (12), o corpo do trabalhador Ronaldo César Duarte, de 31 anos.
Ronaldo teria sido soterrado na manhã do último sábado enquanto cavava um poço numa residência particular de forma manual. No momento da escavação, parte da barreira lateral desabou, soterrando em mais de 3 metros o corpo da vítima.
Leia mais: Homem é soterrado ao cavar poço em Mamanguape
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Recursos Hídrico do Município, Gemerson Roque, o trabalho de busca feito pelo Corpo de Bombeiros se estendeu por toda noite e madrugada. Mesmo após visualizar o corpo de Ronaldo César, a equipe levou algumas horas para retirá-lo do poço.
“Era um pouco delicada a situação devido à posição em que o trabalhador se encontrava. Parte estava sob a barreira de contenção e parte estava à vista. A equipe tentou remover da melhor maneira, para que não gerasse tantos danos ao corpo”, explicou Gemerson Roque.
O corpo do trabalhador Ronaldo César Duarte será levado para perícia na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) na Capital.
PBVale