Vereadores eleitos e reeleitos neste pleito de 2016 em Marcação, no Litoral Norte paraibano, articulam a disputa pela presidência da Câmara Municipal que acontece no dia 1º de janeiro de 2017. Já existe “acordo” selado entre cinco parlamentares para eleger o novato Giovane (PSD) como presidente.
Clique AQUI e confira o resultado das eleições de Marcação
Na tarde desta sexta-feira (14), durante almoço no Bar do Tingo, na aldeia Camurupim, foi batido o martelo. A composição de chapa conta com os reeleitos e eleito, respectivamente: Lalá (PMDB), será o 1º secretário, a vereadora Josa (PRB), para a 2ª secretaria, e o jovem Rauny (PR), filho da ex-vereadora Santinha, assumirá a vice-presidência. O bloco também tem o voto do ex-vereador Júnior de Dora (DEM), que está de volta à Casa.
Único candidato declarado até o momento, Giovane ressalta que é chegada à hora dos vereadores novatos, terem a oportunidade de administrar o Legislativo. “Obtive 377 votos, vou honrar todos os amigos que nos concederam confiança. O grupo marcha unido, coeso, pensando em um só propósito, o bem de Marcação”, declarou.
Ele é primo da atual vice-prefeita e prefeita eleita nestas eleições, Eliselma Oliveira (Lili/PDT), que tem mantido conversas no intuito de garantir a presidência da Mesa Diretora para um nome aliado, visando ter condições de governabilidade.
Atualmente a Câmara de Vereadores é comandada pelo o experiente vereador Lalá, que já manifestou seu apoio ao novato. “Passaremos o comando da presidência com o sentimento do dever cumprido. Nos últimos anos, não medimos esforços para desempenharmos um bom trabalho, que fosse elogiável. A resposta apareceu nas urnas com minha reeleição. Agora, é hora de apoiarmos um nome novo”, frisou.
Da Redação, PBVale