O Instituto Incluir participa nesta semana da Jornada Pedagógica da Baía da Traição com a presença do diretor executivo, Patrick de Souza, como palestrante sobre a diversidade no esporte e como ele pode ser usado na inclusão e emancipação das pessoas com deficiência.
A ligação do Incluir com o município do litoral paraibano começou em 2022, quando Carina Alves, visitou as aldeias indígenas de Baía da Traição, apoiando a educação na região tanto sob a forma de doação de livros da série Literatura Acessível, quanto na formação de profissionais para o trabalho com pessoas com deficiência – nos projetos Pulsar e EsportivaMENTE.
Com isto, o Incluir já conta com multiplicadores de sua metodologia na Baía, atendendo a várias aldeias indígenas. “A parceria com o Instituto Incluir é de grande relevância para a educação inclusiva no município, que tem se destacado no Vale do Mamanguape, graças ao apoio total da Gestão Serginho Lima, através da secretária de Educação Fátima Lima”, afirmou a coordenadora de educação especial, Luciana Gomes.