27.5 C
Mamanguape
sexta-feira, 8 novembro 2024
                             

Atos tomam conta do Brasil e pedem impeachment de Bolsonaro

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Manifestantes marcharam pelos quase quatro quilômetros da Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, pedindo impeachment de presidente – Stefano Figalo/Brasil de Fato

Agendadas com um intervalo de apenas uma semana, as manifestações deste sábado (03) levaram milhares de pessoas às ruas em todos os estados e no Distrito Federal e mantiveram a mobilização registrada nos atos dos dias 29 de maio e 19 de junho.

A avaliação da organização dos atos, coordenados pela Campanha Fora, Bolsonaro, é de que as revelações feitas pelos depoimentos na CPI da Covid, no Senado, que associam o governo Bolsonaro a um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra de vacinas, aumentaram a indignação do povo brasileiro.

O sentimento foi reforçado após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber autorizar inquérito para investigar Bolsonaro pelo crime de prevaricação no caso da compra das vacinas Covaxin.

Na Avenida Paulista, manifestantes fazem menção à suspeita de negociação de propina de 1 dólar por dose da Covaxin / Elineudo Meira

O clima provocado pelas denúncias gerou a necessidade de incluir uma nova atividade nas ruas, a primeira após a apresentação de um superpedido de impeachment contra o presidente, assinado por diversas forças políticas da oposição.  Não à toa que, em algumas cidades, os manifestantes usaram cédulas de dólar para protestar contra o suposto esquema.

Além do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, as mobilizações também cobraram mais agilidade na vacinação e auxílio emergencial no valor de R$ 600. Outras bandeiras, como o combate a privatização, a luta pela demarcação das terras indígenas, os direitos da população LGBTQIA+  e a preservação do meio ambiente, também ganharam espaço nas manifestações.

BdF

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

João Pessoa promove vacinação em três pontos móveis e reforça o chamamento para os cuidados com a saúde

Como parte das ações alusivas ao ‘Novembro Azul’, a Prefeitura de João Pessoa conta com os três pontos móveis...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -