A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa da Paraíba irá realizar audiência pública na Câmara dos Vereadores de Mamanguape, às 10h desta quinta-feira (14). Na pauta, o debate com as autoridades e a população local sobre a qualidade da prestação de serviços da telefonia móvel, objeto de investigação da referida CPI.
Na sua rede social, a presidente do PSB de Mamanguape, Maria Eunice, aproveitou para convidar toda a população.
“Convido a população Mamanguapense e adjacências a participarem da audiência regional da CPI da telefonia móvel.
Diante dos problemas que atingem os usuários de serviços celulares e internet e tendo conhecimento do grandioso papel da CPI, a comissão que a integra, nas figuras dos Deputados Ricardo Barbosa e João Gonçalves, reconheceu o pedido que fiz na oportunidade do ODE, por conta da necessidade de trazer o movimento para cá e consultar a população sobre este serviço.
Em nossa cidade há locais com cobertura, mas sem sinal e com sinal deficiente; queda frequente nas ligações telefônicas; má prestação na transmissão de dados; e forma de cobrança dos cartões pré-pagos”, disse.
Reclamações na Paraíba
De 2009 até 2014 aumentou de 4.565 reclamações na Anatel para 11.923. As principais reclamações em 2014 são sobre cobrança (3.393), atendimento (2.066) e habilitação (1.127). Esse número representa menos de 1% dos usuários.
“Nossa preocupação é levar nosso trabalho para todo o Estado. Precisamos ouvir todos e a partir disso buscar soluções para acabar com esse problema que afeta milhares de pessoas no nosso Estado”, disse o presidente da CPI, João Gonçalves.
Da redação
PBVale