Infraestrutura, turismo e agronegócio. Esses foram os três principais eixos escolhidos pelos líderes dos 12 municípios que formam o Vale do Mamanguape e que compõem o Plano de Ações para o Desenvolvimento Sustentável da região, apresentado aos parceiros e autoridades nesta terça-feira, (21). A apresentação aconteceu às 15h no auditório do campus IV da UFPB, em Mamanguape. O documento foi formatado com apoio do Sebrae Paraíba.
De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Marielza Rodriguez, o Plano de Ações para o Desenvolvimento Sustentável do Vale do Mamanguape foi elaborado durante oito encontros dentro da metodologia TES – Território Empreendedor Sustentável. “Os líderes reunidos escolheram três eixos fundamentais para compor o plano. São as potencialidades da região e que deverão ser trabalhadas junto aos parceiros para um desenvolvimento econômico sustentável do Vale”, destacou.
Ainda, Rodriguez afirma que o Sebrae Paraíba vai apoiar a implantação do plano por meio de acompanhamento das reuniões do fórum, coordenação e orientação dos parceiros, assim como a realização de capacitações, palestras e workshops para os empreendedores locais.
Os doze municípios que formam o Vale do Mamanguape e que serão beneficiados com o documento são: Mamanguape, Rio Tinto, Marcação, Baía da Traição, Mataraca, Itapororoca, Capim, Cuité de Mamanguape, Pedro Regis, Curral de Cima, Lagoa de Dentro e Jacaraú.
Veja vídeos com prefeitos do Vale do Mamanguape:
Da redação