Após concluir uma extensa agenda de shows neste mês de junho em todo o Nordeste, o cantor e compositor Amazan Silva vai enfrentar outra maratona: a campanha para prefeito municipal de Jardim Seridó (RN).
Amazan quer levar para o município a experiência de vida, a cultura que adquiriu com as viagens que fez pelo mundo, além da administração da carreira musical e do negócio, que já tem 12 anos – a fábrica de sanfonas Leticce, em Campina Grande.
No embate político, ele vai trocar a música pelo discurso. Amazan promete calçar as ruas da cidade, alegando que “Jardim está descalça”. O poeta defende mais investimentos para melhorar a saúde pública e ampliar o saneamento básico. Idosos, crianças e jovens também estão na lista de prioridades do candidato.
Cabo eleitoral
Com os apoios do PSDB e PP, o maior cabo eleitoral de Amazan (PSD) é o governador Robinson Farias (PSD). O seu adversário é Dr. Anchieta (PMDB), que tem o apoio do atual prefeito Jocimar Dantas. Este derrotou Amazan em 2012.
Amazan nasceu em Campina Grande, em outubro de 1963. Depois, foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte. Aos 14 anos, Amazan pegou numa sanfona pela primeira vez. Depois dos 15 aos 19 anos, Amazan seguiu fazendo pequenas apresentações em Jardim do Seridó, até que decidiu tentar a vida em Campina Grande, onde fez sucesso e consolidou sua carreira.
Por JOSUSMAR BARBOSA