30.4 C
Mamanguape
sexta-feira, 20 setembro 2024
                             

Após ameaças, Ruy Carneiro e Amanda CSI pedem apoio de tropas federais nas eleições de João Pessoa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A falta de segurança e o clima de intimidação permeia a campanha eleitoral em João Pessoa. Após denunciar ameaças, o candidato a prefeito Ruy Carneiro e a candidata a vice-prefeita Amanda CSI pediram o reforço de tropas federais para garantir a segurança nas eleições da capital paraibana. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (16) durante uma coletiva de imprensa convocada pelos candidatos.

A denúncia de Ruy e Amanda sobre a insegurança durante a campanha foi amplamente divulgada na imprensa paraibana após os candidatos serem impedidos de realizar uma plenária na comunidade Boa esperança no bairro do Cristo Redentor, na noite dessa quinta (15).

Diante dos jornalistas, Ruy Carneiro fez um apelo às autoridades para que assumam suas responsabilidades. “Se um deputado e uma policial, candidatos à Prefeitura de João Pessoa, passaram por isso, imagine as pessoas que vivem naquela região. Nós temos que chamar ao Estado à sua responsabilidade”, alertou.

Ruy afirmou que conversou com outros candidatos a prefeitos de João Pessoa e reforçou a necessidade de uma intervenção de tropas federais para garantir a segurança durante o período eleitoral em João Pessoa. “Não existe outra medida a não ser nós pedirmos para o pleito aqui em João Pessoa o apoio de tropas federais (…). O que aconteceu ontem [no Cristo Redentor] não pode ser visto como normal”, concluiu o candidato.

Emocionada, Amanda CSI relatou o ocorrido e pediu urgência nas providências das autoridades: “Encontrei pessoas assustadas, com medo, com as vidas ameaçadas. A gente precisa que todos saibam o que está acontecendo com João Pessoa, com nossos sonhos, com as oportunidades das crianças e jovens”.

Pleito contaminado pelo crime

Durante a coletiva, Ruy Carneiro relembrou que a Polícia Federal (PF) investiga a relação de uma facção criminosa com a gestão municipal. Um dos alvos dessa operação foi a casa da secretária executiva de Saúde de João Pessoa e filha do atual prefeito. Segundo a apuração da PF, o líder da facção teria articulado a obtenção de vantagens na prefeitura em troca de apoio para agentes municipais entrarem em comunidades controladas pelo crime organizado.

Lincoln Mendes, representante jurídico da Coligação Mudar para o Futuro, comentou sobre os próximos passos jurídicos que serão tomados. “Isso não é coisa nova, mas chegou a um ponto em que precisamos publicizar. Será encaminhado à Justiça Eleitoral o pedido de tropas federais nas eleições, para que seja garantida a liberdade sem medo”, afirmou ele.

A coletiva terminou com um apelo à proteção dos direitos dos cidadãos e à segurança durante o processo eleitoral em João Pessoa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

10 novos vereadores podem surpreender na composição da Câmara de João Pessoa

As eleições de 2024 em João Pessoa prometem uma renovação significativa na Câmara Municipal, com até dez novos nomes...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -