A cidade de Rio Tinto estará completando 58 anos de Emancipação Política no próximo dia 6 de dezembro e para comemorar a passagem, a Prefeitura Municipal, através da gestora Dudu de Brizola, anunciou a programação festiva, que será abrilhantada com amostra cultural, o II Festival de Músicas e entregas de várias obras.
A programação tem início na tarde desta segunda-feira 1, no calçadão da Praça João Pessoa. A partir das 16h00 acontece a primeira amostra multicultural da educação, com atividades apresentadas pelas escolas do município. As apresentações da educação terão continuidade às 20h00, da próxima terça-feira (2).
Já nos dias 3 e 4, quarta e quinta-feira respectivamente, será a vez da amostra cultural dos programas da Secretaria de Ação Social, com exposições de trabalhos artesanais, culturais e educativos em tendas que estão instaladas na Praça. Na sexta-feira 5, será a vez da alegria para as criançadas, com a abertura do tradicional Natal Iluminado. A prefeita Dudu de Brizola estará ao lado do papai Noel a partir das 21h00, distribuindo presentes para as crianças e abrindo oficialmente o espaço natalino preparado com adornos tradicionais da época.
No dia 6 (sábado), será entregue à população da Vila Regina a Praça do Índio (Valdemar Paulo Ribeiro) cacique (Val) às 09h00. Às 10h00 acontece a inauguração do Centro de Convivência do Idoso (Dr. Adeilson Nunes de Melo), na Rua José Tenente de França. Às 11h00 encerra o cronograma das inaugurações com a entrega da Quadra Poliesportiva coberta – professor Almir Francisco Pessoa (O Almizão).
Ainda às 19h00 do sábado, a prefeita juntamente com autoridades, secretários e convidados participarão da missa em ação de graças na Matriz Santa Rita de Cássia. Logo após a missa, a grande final do II Festival de Música promovido pela Secretaria de Cultura do município promete muita emoção com a disputa de 10 (DEZ) músicas que estarão concorrendo às premiações no valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).
Dudu de Brizola convidou todas as famílias riotintenses para prestigiar a programação alusiva aos 58 anos de história, tradição e independência do município fabril.
Da redação/PBVale