A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta sexta-feira (21), Títulos de Cidadania Paraibana ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, e a advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues pelos relevantes serviços prestados por ambos com excelência em favor dos paraibanos. As propostas foram apresentadas pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, e pelo deputado Delegado Wallber Virgolino, respectivamente.
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, comentou sobre a importância do reconhecimento. “É com muita alegria que recebemos essa comitiva do mundo jurídico, capitaneada pelo Ministro Reinaldo, que vem à Paraíba receber esse título. Quero parabenizar Raniery Paulino e o deputado Wallber Virgolino, autores das proposituras e estamos aqui, todos, para este momento tão importante para o mundo jurídico paraibano e pelo reconhecimento aos homenageados que têm feito um excelente trabalho à frente do STJ”, afirmou Galdino.
Para o ex-deputado Raniery Paulino, autor da propositura, a decisão de reconhecer o ministro como cidadão paraibano foi motivada por toda a sua trajetória humanizada, dentro do Poder Judiciário. “O ministro Reinaldo da Fonseca tem um trabalho humanizado, por onde passa. Foi procurador de justiça, trabalhou junto à Defensoria Pública. É um grande defensor dos direitos humanos, que leva muito a sério o Princípio da Fraternidade. Com esse olhar mais humanizado, virou a maior referência no Judiciário brasileiro”, reforçou Raniery.