O secretário de articulação política do município de Capim, Alessandro Lima, foi conduzido ao cargo de presidente do PRB municipal, e deverá ser mais um partido de sustentação ao projeto de reeleição do prefeito Edvaldo Freire (PMDB). O evento aconteceu na última sexta-feira (18), no plenário da Câmara dos vereadores e, contou com a presença do deputado estadual Jutay Meneses, (presidente do PRB na Paraíba), entre outras lideranças da região.
“Estamos fortalecendo o partido para o próximo pleito de 2016, já com quatro pré-candidatos. Dia 4 de outubro quero concluir, teremos algumas surpresas”, afirmou Alessandro Lima.
Apesar de fazer parte do governo municipal, Alessandro afirmou em entrevista ao radialista Alvaro Costa, que em 2016 a aliança precisa ser analisada. “Precisamos fazer uma coligação que consiga o coeficiente necessário para elegermos o maior número de vereadores. Quero lutar para unificar os membros do partido em prol da gestão, porque, a princípio, vai muito bem. Apesar da crise financeira, a gente está conseguindo pagar salário em dia, construções estruturantes que no Vale do Mamanguape a gente não consegue ver”, apontou.
“Cabe ao diretório do PRB tomar o direcionamento. Eu faço política unindo, não só a minha palavra como presidente, mas, toda a executiva municipal”, revelou.
O deputado estadual Juntay Meneses assegurou que o partido terá total liberdade para tomada de decisões futuras. “O partido tem a liberdade de seguir os seus caminhos que é melhor pra todos. Se por candidatura própria, ou apoiar a pré-candidatura do prefeito Edvaldo”, revelou.
Juntay ponderou que os critérios para o partido seguir o governo municipal, são os compromissos com o partido, além das obras e ações que Edvaldo vem executando em Capim. O que chamou de ‘diversas obras’.
Da redação
PBVale